O que você deseja?

O que você deseja?

“Quando Acsa foi viver com Otoniel, ela o pressionou para que pedisse um campo ao pai dela. Assim que ela desceu do jumento, perguntou-lhe Calebe: "O que você quer? "Quero um presente", respondeu ela. "Já que me deu terras no Neguebe, dê-me também fontes de água. " Então Calebe lhe deu as fontes superiores e as inferiores.” (Josué 15:18-19)

   Esta pequena história relatada no livro de Josué 15, nos conta um pedacinho da vida da família de Calebe. Você se lembra dele? Calebe foi um dos 12 espiões enviados a Cades-Barnéia antes do povo de Israel possuir a terra de Canaã. Só Calebe e Josué voltaram otimistas quanto á posse da terra, os dois mantiveram sua fé nas promessas de Deus e por isso, Deus os honrou com bençãos para eles e para seus filhos.         Pois bem, 45 anos depois de estar em Canaã, já com seus 85 anos, é chegada a hora de Calebe tomar posse da terra que O Senhor lhe prometeu (não sem antes guerrear), ele promete a sua filha Acsa como esposa ao valente que lutasse pela terra . Seu sobrinho Otniel luta, vence, leva a terra e se casa com Acsa, que consequentemente também herda o lugar.

   Agora presta atenção nisso aqui: Acsa era filha de Calebe, a promessa de Deus valia para ela também e a benção chegou, mas quando Acsa olhou a terra ela percebeu que havia muito mais para ela do que tinha em mãos. Então ela pediu para que seu marido intercedesse por ela , Acsa largou seus afazeres, correu até seu pai e lhe pediu: “Dá-me mais um presente, dá-me fontes de águas”.

   Eu fiquei pensando o que isso poderia ter a ver com a sua e com a minha vida e algumas coisas ficaram claras para mim: Deus tem promessas para nossas vidas e elas vão se cumprir mesmo que tenhamos que esperar décadas para isso. Pode ser que quando as bênçãos cheguem em nossas mãos, mesmo através de fortes lutas, não venham em sua totalidade. Deus ainda pode nos reservar surpresas. O que devemos fazer?

   Bem, a Bíblia é clara: vá direto ao Pai. Não deixe que os seus afazeres te façam se contentar com terras secas. Peça fontes, fontes de águas, peça vida, peça mais! O que você quer para sua vida? Você vai se contentar com terras secas? Ou vai pedir fontes? É interessante lembrar que Calebe não só atendeu o pedido de Acsa, como lhe deu mais do que havia pedido. Ele lhe deu as fontes superiores e as fontes inferiores. Simplesmente porque ela pediu.

Com carinho, Viviany Viguier